Rua Comendador Torlogo Dauntre, 179 Cambuí, Campinas
(19) 3342-8344

Pilates na Gestação

A GRAVIDEZ É UM PERÍODO QUE REQUER MUITOS CUIDADOS COM O CORPO, PRINCIPALMENTE PELAS MODIFICAÇÕES A QUE A MULHER PRECISA ENFRENTAR COMO O PESO DA BARRIGA, O INCHAÇO DOS PÉS E ALTERAÇÕES DE HUMOR. PARA LIDAR COM ISSO NADA MELHOR QUE O PILATES PARA GESTANTES. DESSA FORMA, A QUALIDADE DA SAÚDE DA MÃE E DO BEBÊ TENDE A MELHORAR MUITO MAIS.

Esse método trabalha no fortalecimento da musculatura abdominal e pélvica. Além disso, as aulas podem impedir a incontinência urinária durante a gravidez e no pós-parto. Com todo cuidado, a fisioterapeuta trabalha os movimentos necessários para atingir um estado físico que traga conforto à gestante.

Os benefícios são extensivos ao bebê também, pois a prática regular do Pilates durante a fase da gestação traz tranquilidade ao bebê pelo fato de haver uma menor concentração de cortisol (hormônios suprarrenais) na corrente sanguínea da mãe. O Pilates para gestantes é responsável também pelo maior controle sobre o peso e pelo condicionamento físico; assim como a melhora da respiração, da circulação sanguínea, maior oxigenação do bebê, alongamento dos músculos das costas e pernas (o que diminui a dor e o desconforto).

Vale lembrar que os movimentos, acompanhados pela profissional, devem ser feitos de forma bem paciente, levando sempre em conta a concentração. Eis aí um detalhe que não pode ser descartado. Concentrar-se durante as aulas é uma tarefa que só tende a acrescentar na desenvoltura na gestante. Através do Pilates a gravidez fica muito mais tranquila e você pode esperar pelo momento do nascimento do seu bebê de forma mais amena.

Nosso time de pilates pode ajudar você!
Agendamento