Rua Comendador Torlogo Dauntre, 179 Cambuí, Campinas
(19) 3342-8344

Estabilização Segmentar e Core Tranning

Estabilização Segmentar e Core Training

O conceito de estabilização segmentar lombar (ESL), é caracterizado por contração isométrica, de baixa intensidade, dos músculos profundos do tronco, com o objetivo de estabilizar a coluna lombar, protegendo sua estrutura de sobrecarga excessiva.

A estabilidade da coluna consiste na interação de três subsistemas: passivo (articulações, ligamentos e vértebras), ativo (músculos e tendões) e controle neural (nervos e sistema nervoso central). As funções desses três subsistemas estão interligadas, e qualquer alteração em um deles pode prejudicar consequentemente os demais.

Exercícios de estabilização segmentar promovem co-contração de músculos profundos do tronco e do abdômen, que são eficazes para reduzir a dor e a incapacidade em lombalgias crônicas e também para aumentar o retorno às atividades diárias normais e ao trabalho.

Core-training visa diminuir a dor, reduzir a incapacidade, restaurar e aumentar a função muscular, promover a estabilidade e reduzir o risco de lesão subsequente.

Durante o esporte ou outras atividades, a região central do corpo desempenha um papel importante na redução do risco de lesões nas costas. O núcleo inclui os músculos e articulações do abdômen, coluna, pelve e quadril. Esses músculos são responsáveis pelo duplo papel de estabilização….

Indicação:

Nosso time de acupuntura pode ajudar você!
Agendamento