Rua Comendador Torlogo Dauntre, 179 Cambuí, Campinas
(19) 3342-8344

Aula de pilates Solo e Aparelho em Campinas

O corpo necessita de cuidados diariamente e uma das alternativas para isso é o Pilates. Essa técnica é bastante indicada para a melhora do seu físico e até mesmo para sua mente. Não é à toa que clínicas e academias têm oferecido essa técnica aos seus pacientes e alunos.

Mas é importante lembrar que o pilates oferece algumas modalidades que se distinguem uma da outra. Agora falaremos sobre a aula de pilates solo e os benefícios que isso pode trazer ao corpo durante os exercícios.

Diferentemente da aula de Pilates com aparelhos, quando você opta pelo Pilates solo, é preciso ter a consciência que o esforço será maior. Entretanto, isso não tem nenhuma restrição caso você, por exemplo, não tenha feito nenhuma aula anteriormente. É possível que se note um bom desenvolvimento já nas primeiras aulas. As aulas de Pilates solo exigem mais do corpo, pelo fato de contar apenas com alguns materiais como a bola, elástico e o rolo; esses são os mais comuns. Além desses itens citados, existem acessórios que auxiliam no desempenho dos alunos, são eles: o Bosu, o Toning Ball, o arco. O estúdio geralmente oferece turmas do nível básico, médio e avançado. Outra informação é que a pessoa que optar por essa modalidade deve, também, conhecer o seu próprio corpo, mas com o acompanhamento da profissional adequado tudo corre da melhor maneira.

Dentre os principais benefícios da aula de Pilates solo podemos destacar o fortalecimento da musculatura, o controle corporal, alívio de dores crônicas, combate às dores ocasionadas por lesõe articulares e musculares. Vale lembrar que as aulas solo são realizadas, na maioria das vezes, em turmas. Então não espere mais e procure cuidar da saúde do seu corpo.

O Pilates tem sido a melhor alternativa para quem quer praticar exercícios que estimulam o fortalecimento muscular e o alongamento. Além disso, esse método é muito bom para quem quer perder aquela barriguinha que tira o sono de muita gente, ficar parado é o que não pode, então confira agora algumas informações sobre a técnica que conta com muito mais do que bolas e elásticos.

A aula de Pilates com aparelhos é uma boa opção para aquelas pessoas que querem contar mais com o auxílio de equipamentos e molas, além da ajuda de um profissional especializado por conduzir as atividades. Diferentemente das aulas solo, onde o aluno faz mais esforço com seu próprio peso, nos aparelhos os movimentos podem ser facilitados pelas molas, mas pede concentração para que tudo saia como o esperado.

O USO DOS APARELHOS SE DÁ QUANDO A PESSOA COMEÇA A SE EXERCITAR ATRAVÉS DO PILATES. PORTANTO, É BASTANTE INDICADO PARA QUEM DESEJA IR À BASE DO PASSO A PASSO DESSA PRÁTICA.

A aula de Pilates com aparelho conta com equipamentos compostos por molas e que são usadas de duas maneiras diferentes: elas podem diminuir o esforço que o praticante tem que fazer – sustentando parte do peso que você deveria estar puxando e dando um impulso ao movimento -, ou então aumentar, servindo como uma resistência. A escolha de como usar essas molas depende muito dos seus objetivos que você quer alcançar. Nesses casos, pode-se facilitar ou dificultar. As aulas costumam ter poucos alunos, o que facilita o acompanhamento da fisioterapeuta. Vale lembrar que cada corpo tem um desempenho específico, então não tenha pressa e respeite os seus limites.

Este tratamento é realizado somente por fisioterapeuta especializado no método Pilates. A duração e a frequência dessas sessões, que são individuais, dependem de cada paciente. Normalmente, elas duram em média de 50 minutos à 1 hora e pode ser associadas a outras técnicas.

Existem diversas maneiras de trabalhar com o método Pilates além dos aparelhos tradicionais com o objetivo de adaptar os exercícios à capacidade física e a patologia de cada paciente, utilizando como recursos a Bola suíça, Bola soft, Rolo, Arco, Tubbing e Theraband.

Nosso time de pilates pode ajudar você!
Agendamento